X

Coletivo Ruínas promove Residência Artística Plasticidade Destrutiva e Ecologia no Jaraguá

O Coletivo Ruínas anuncia a última ação pública do projeto ‘Residência OBS-Cênica’ contemplado na 29ª edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, neste ano de 2021.

A Residência Artística Plasticidade Destrutiva e Ecologia será realizada de 08 a 11 de dezembro numa imersão no Jaraguá, mais especificamente na Aldeia Itakupé de etnia Guarani Mbya.

A programação será composta por:

1 – Residência Artística com artistas selecionades por meio de chamamento público, que estão envolvidas com ações do projeto e seguem deste modo até maio de 2022, entre os dias 8 e 10/12 das 10 às 17h;

2 – Formação teórica ‘Saúde Indígena – reflexões sobre território e preservação’, a ser realizada no dia 11/12 às 11h com Geni, Matriarca e, Pedro Karaí Yapuá e Manuel Lima, Xamoi.

Esta atividade é aberta a interessadas e a participação será efetivada mediante contribuição no valor de R$ 30,00 (pago diretamente às lideranças) ou mediante a doação de materiais de consumo (lista ao final desta postagem).

3 – Compartilhamento de Processos desenvolvidos ao longo da residência artística, no dia 11 de dezembro às 16h também na Aldeia Itakupé.

Esta ação integra o projeto ‘Residência OBS-Cênica’ contemplado na 29ª edição do Programa de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo.

Lista de Materiais de Consumo

Arroz, feijão, farinha de trigo, óleo, macarrão, molho de tomate, batata doce, mandioca, milho, erva mate, fumo de corda (pra reza), frango, peixe (preferência Tilápia) ou carne, frutas e legumes. Roupas( infantil e adulto), calçados e cobertores.