Seres Rebeldes (2024)
Residência Artística Corpo Bioma: Danças para desespecular imaginários
Dia 28/07: Local Elevado Costa e Silva – Minhocão.
Presenças – Bibi Fragelli, Jane Oliveira, Rodrigo Palerosi, Michele Carolina, Dideoni Júnior, Vitória Savini, Raissa Bagano, Inês Bonduki, Luciana Beloli, Rubia Braga, Kau-yta Stegemann.
Uma árvore brota do concreto num vão do Elevado Costa e Silva – o famoso Minhocão – na cidade de São Paulo.
Esta imagem disparou o nascimento do grupo SERES REBELDES, que após algumas visitas ao maior corredor a céu aberto de São Paulo, pesquisou, mapeou e registrou as árvores presentes ali, estas que se enraizam na rua debaixo e alcançam com suas copas o parapeito do Minhocão.
A seguir alguns registros do dia de Ação do grupo SERES REBELDES da residência artística Corpo Bioma fruto do projeto contemplado pelo 34º Fomento à Dança da cidade de São Paulo. As ações da residência tem como objetivo habitar, explorar, investigar e experimentar em lugares onde há vida.
O grupo dos SERES REBELDES foi responsável por orientar os residentes numa travessia com o olhar e percepção direcionados às árvores presentes no elevado. As dançarinas da residência puderam vivenciar também com seus corpos físicos durante a travessia de 3,4km, as materialidades da dúvida, do concreto duro e cru e das diversas espécies de árvores que muitas vezes não são percebidas cotidianamente. Nestas as pausas da movimentação de travessia foram mais longas para criar uma relação de proximidade com os seres vegetais presentes ali e habitar o espaço da vida.