X

Composteiras (2024)

 

 

Residência Artística Corpo Bioma: danças para desespecular imaginários.

Dia 27/07

Local: Composteiras Urbanas e Públicas da região do Jardim Bonfiglioli no Butantã – São Paulo

Presenças – Bibi Fragelli, Jane Oliveira, Rodrigo Palerosi, Michele Carolina, Dideoni Júnior, Vitória Savini, Raissa Bagano, Inês Bonduki, Luciana Beloli, Rubia Braga.

Uma travessia composta de caminhada e pausas, as caminhadas para os deslocamentos e as pausas quando deveríamos avistar o ambiente orgânico das composteiras. 

Iniciamos numa praça onde fizemos uma sensibilização dos cinco sentidos, deslocamos até a primeira composteira – e como é quente! – com vendas nos olhos para trabalhar a descrição do ambiente para nossa dupla do momento ao mesmo tempo que servíamos de suporte físico para esta. 

Nosso almoço foram alimentos sem tempero, dispostas sobre uma toalha no concreto da praça, próximas as composteiras vivenciamos o sabor daquilo que vem da terra, batata doce, o milho, o inhame, o brócolis cozida inteiro, bem suculento. 

O corpo das dançarinas e de todos que ali experimentavam com suas funções de vídeo, foto, apoio, degustavam o sabor das misturas que algo que compõem e se decompõem nos vibra.

A seguir alguns registros do dia de Ação do grupo COMPOSTAGEM  da residência artística Corpo Bioma fruto do projeto contemplado pelo 34º Fomento à Dança da cidade de São Paulo. As ações da residência tem como objetivo habitar, explorar, investigar e experimentar em lugares onde há vida.